top of page
No tags yet.

SEARCH BY TAGS: 

RECENT POSTS: 

FOLLOW ME:

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

Let me go ↠


Nascemos acreditando que somos importantes. Ou pelo menos mais importantes que alguém. Acreditamos fazer a diferença no mundo. Não somos culpados. É erro de criação, vêm de muitas gerações atrás.


Vem do desenho que você fazia e que mesmo estando ridículo, sua mãe te elogiava. Vem da sua avó, que mesmo te vendo a beira de explodir, diz que você é lindo e pede para comer mais um pouquinho. Não somos culpados.


Vem daquela vez que você tirou nota baixa e seus pais foram reclamar com a professora ao invez de perguntar se você realmente estudou. Vem do seu comportamento babaca de encher a cara todas as noites e no dia seguinte, seu pai passar a mão na sua cabeça e dizer que é normal, que jovem é assim mesmo. Não somos culpados.


Vem daquele primeiro bolo que você fez e estava impossivel de comer mas, todo mundo com um sorriso amarelo, disse que estava uma delicia. Fomos criados para ser assim. Acreditarmos ter algo que ninguem tem.


No entanto, desculpe a sinceridade mas acredito que você mereça saber. Você não é especial. Você não é diferente. E nem faz a diferença. Você é só mais um. Que acorda cedo, estuda, trabalha, sofre para conquistar algo na vida. Talvez você tenha desenvolvido alguma habilidade. Talvez você toque, cante ou desenhe. Isso não te faz especial, você simplesmente praticou desde pequeno. Nada vem sem esforço.


Não acredite em milagres, fadas madrinha ou mágicas. São truques provenientes de um industria cinematografica que por diversos meios, manipula o ser humano. Aliena milhões de robos que insistem crer que possuem vontade própria.


Fomos fadados a viver em busca de diplomas, dinheiro e um grande amor. O que foge disso, esta errado. Nos ensinaram um único caminho e nos mandaram segui-lo, acreditando que vamos ser felizes ou pelo menos procurar a felicidade, até as nossas forças permitirem.


E isso não é exatamente ruim. Nos mantem em movimento. Nos mantem vivos. Precisamos de estimulos, desafios, planos. Não podemos simplesmente parar e esperar a hora de ir embora. Não seria nem justo, afinal, a vida está ai para ser vivida.


Só queria te alertar, que, mesmo que a vida não te dê um diploma, dinheiro ou um grande amor, você ainda pode ser feliz. Não deixe ninguem ditar sua felicidade. Ela é sua, ela é única e não depende de ninguém.


© 2015 by Bárbara Bracci

bottom of page