top of page
No tags yet.

SEARCH BY TAGS: 

RECENT POSTS: 

FOLLOW ME:

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

Dias melhores nem sempre virão.


Somos forçados a acreditar desde pequenos que o melhor está por vir. Quem prova? Vivemos esperando melhores oportunidades. A primeira série, o colegial, a faculdade, o diploma, um estágio melhor onde se ganhe melhor.

Quando formados, vem o melhor emprego, melhor cargo, a grande promoção. Na vida amorosa nada muda. O melhor namorado, mais bonito, mais engraçado, mais simpático.

Se terminarmos ... "ele não te merecia amiga, você vai achar coisa melhor" Quem disse? Pra que confiar que você ainda tera o melhor salário, o melhor marido, o filho mais lindo? Porque viver esperando?

Quem te assegura que o amanhã vai ser mais bonito que o hoje? Porque viver mais o porvir do que o nosso tempo?

O presente é a nossa única certeza. Seja ela bonita ou não. É o único bem concreto que possuímos até nosso ultimo suspirar. E escolher vive-lo com dignidade é algo que cada um tem a chance de fazer. Porque, sinceramente, acreditar em superação é escolher viver uma realidade que não é sua.

Obviamente sonhos tem que fazer parte das nossas vidas, e acreditar faz bem para alma. No entanto, deixe seus sonhos morarem no futuro. Não queira vivê-los antecipadamente. Não tente trazer para o hoje, aquilo que mora no amanhã.

Não acredite que o melhor está por vir. Faça de cada hoje o melhor. Sonhe com a barriga cheia e os pés no chão. Há mais chance dos desejos se concretizarem dessa forma.

Eu como grande sonhadora percebi com o tempo que tudo no amanhã é mais bonito porque você desenha ele da forma que você sonha, mas moça, vou te dar um conselho. Nada é como sonhamos.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Não compre sonhos. Construa! Não deseje. Realize! Não acredite. Faça! Não viva o amanhã. Aproveite o hoje! Pra que lidar com incertezas se já nos complicamos encarando as poucas certezas que temos.

Apenas viva e seja grato por mais um suspirar. Muitos hojes para vocês!

© 2015 by Bárbara Bracci

bottom of page