top of page
No tags yet.

SEARCH BY TAGS: 

RECENT POSTS: 

FOLLOW ME:

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

ESSE É UM TEXTO SOBRE AMOR

Fiquei meio sem jeito ao abrir as portas para essa palavra que agora falamos sem barreira alguma. A verdade é que ninguém pode dizer que trocamos os pés pelas mãos ou fomos rápido demais. Diariamente, fizemos – e fazemos – escolhas que nos levaram, juntos, a novas fases: de intimidade, afeto e união. E é por isso que chegamos ao momento em que escrevo sobre amor.

Dissertar sobre este tópico é uma tarefa e tanto. Primeiramente porque sempre me deparei com amores complicados. Aqueles típicos amores que não são desafiadores, mas destruidores.

Entenda: não confunda o difícil com raro. É raro encontrar o amor, porém, nunca será difícil a sua convivência. Jurar que se pode corrigir, mudar, salvar o outro - só resultará em cortes e pedaços que não se encaixam. Namorar deve ser simples: quando é fácil amar alguém em um primeiro momento, será fácil continuar amando.

E foi assim que eu percebi que nunca "amei" tão fácil, te amando. Sentimentos foram resignificando desde o dia que te conheci. Queria ser capaz de escrever sobre a nossa habilidade de conversarmos horas a fio sobre “nós”: nosso futuro, nossos planos, manias, gostos. E aquela menina, que se dizia tão auto-suficiente e bem resolvida, toda cheia de “eus”, se viu com vontade de de trocar todos por “nós”, como se fosse o processo mais natural de todos. E era. Você, no tempo certo - me leu por completo - não chegou distribuindo pronomes possessivos e fazendo planos que não conseguiria cumprir. Você não chegou falando alto demais, cedo demais e bagunçando meus planos cuidadosamente empilhados pelo quarto.

Você chegou com sábados de filminhos e domingos aconchegantes, olhares carinhosos e um abraço casa.É reconfortante saber que existe você nesse mundão de Deus e que esse você faz tão parte do meu universo particular.

Esse é um texto sobre amor por todas as lembranças desencadeadas por memória olfativa e as refeições exageradas que já fizemos e faremos juntos – assim como os planos fitness que já furamos e ainda iremos furar.Esse é um texto sobre amor porque, pela primeira vez, eu consigo falar em “para sempre”. Eu quero acreditar que estaremos juntos em um ano, dois, dez, cem. Quero acreditar que seremos “nós” para sempre, simplesmente porque escolheremos, todos os dias "nós".

E por fim, como diria CFA, " Você vai encontrar uma pessoa certa, embora não exista a pessoa certa. Mas você vai encontrar a sua pessoa, e é ela que importa.". Obrigada por ser a minha pessoa.

Te amo deveras!


© 2015 by Bárbara Bracci

bottom of page